No início da tarde desta segunda-feira (6), a comunicadora da Rádio Gaúcha Andressa Xavier conversou com uma adolescente e uma criança que haviam sido resgatadas em Eldorado do Sul. Sem sinal no momento na Usina do Gasômetro, não foi possível fazer o relato no ar, mas a jornalista compartilhou a história com seus colegas.
Mais tarde, o repórter Guilherme Milman entrevistou, em Eldorado do Sul, Cristiane Rosa, que havia sido resgatada de sua casa alagada em um barco juntamente com outros familiares para um ponto de acolhimento na BR-290. Ela contou que estava em busca de notícias sobre a filha Laura Rosa Silva, 14 anos, e o sobrinho Pedro Lorenzo, oito anos, que tinham sido levados em moto aquática.
Era com eles que Andressa havia conversado no centro de Porto Alegre.
— Eu já estava saindo do Gasômetro porque não tinha sinal para transmitir para a rádio. Aí nosso operador me apontou: olha as crianças que foram resgatadas. Na hora fui conversar com elas. Falei com eles, me emocionei, abracei os dois. E saímos. Cheguei na rádio e contei, porque me marcou muito. Minutos depois o Milman entra com a história. Conversamos e batemos que era a mesma família — descreve Andressa.
— Uma coincidência. Andressa conversou com as crianças, eu conversei com a mãe, sem saber o grau de parentesco e, de fato, a gente cruzou os nomes e realmente são da mesma família. Elas estão bem, seguras. Já entrei em contato com a prefeitura de Eldorado do Sul para comunicar a Cristiane sobre isso — contou Milman no ar (veja no vídeo acima).