A situação no Lami é preocupante. O nível do Guaíba subiu muito nas últimas horas e obrigou que boa parte do bairro fosse evacuada na noite de segunda-feira (13). Poucas pessoas permaneceram em suas casas por conta do medo de saques. A região está sem luz, sem água potável e com dificuldade de sinal de internet e telefonia.
A inundação avançou por toda a orla do Lami e acabou invadindo muitas casas que ficam na região mais próxima do Guaíba. De forma rápida a água subiu e as pessoas precisaram ser resgatadas por conta da interrupção da Avenida Otaviano José Costa, que dá acesso ao local. Mais de 300 pessoas deixaram suas residências.
— Tiramos muitas pessoas de casa. A água começou a subir muito no final de semana e ontem (segunda) foi preciso evacuar o local. Só ficou quem não quis sair. 95% das casas estão vazias — revelou Daniel Guimarães, 40 anos, morador do bairro.
Na manhã desta terça-feira (14) a água seguia em um ritmo de elevação por conta do forte vento que empurrava o Guaíba para dentro do bairro. Foi possível perceber que a temperatura da água caiu muito nas últimas horas.