O bairro Sarandi está inundado e tanto bombeiros como voluntários ajudam no resgate de pessoas e animais na manhã desta segunda-feira (6). A água, em alguns pontos, chega a atingir 6m de altura, especialmente no interior do bairro.
A partir da avenida Assis Brasil, o nível do alagamento começa a passar de um metro. Na esquina com a rua Alcides Maia se dá início o trajeto dos barcos e jet-skis que auxiliam nos salvamentos.
Durante cerca de uma hora desta manhã, enquanto a reportagem de GZH esteve no local, mais de 15 pessoas foram resgatadas. Muitos cães também precisaram do auxílio dos barcos para deixar a inundação.
Porém, os relatos são de que ainda há muitas pessoas abrigadas em prédios mais altos e que não querem deixar o local. Por isso, muitos dos voluntários também estão levando alimentos, água e suprimentos a quem permanece ilhado.
Segundo o DMAE, o dique do Sarandi extravasou completamente e o nível da água já está emparelhado com a rua. Tudo virou uma grande inundação e o dique não é mais visível. Mesmo assim, ainda de acordo o DMAE, não há mais risco de rompimento.