Além das 10 pessoas que morreram no incêndio que atingiu na madrugada desta sexta-feira (26) a pousada Garoa, no bairro Floresta, em Porto Alegre, outras 15 ficaram feridas. Conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo menos duas delas seguiam com estado de saúde considerado grave no início da noite desta sexta.
No Hospital de Pronto Socorro (HPS), 12 pacientes foram atendidos, com idades entre 25 e 48 anos, inclusive com relatos de inalação de fumaça. Oito deles foram liberados, mas quatro permanecem em atendimento. É no HPS onde estão duas pessoas em estado grave.
Já no Hospital Cristo Redentor, duas pessoas foram atendidas. Uma está internada com 20% do corpo queimado. Outra, que teve um ferimento, já foi liberada.
Ainda de acordo com a SMS, um paciente está internado com quadro estável no Hospital Santa Ana.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou cinco das 10 pessoas que morreram no incêndio. De acordo com o órgão, são quatro corpos do sexo masculino e um feminino. As identidades não foram divulgadas.
A indicação da SMS é que, caso algum atingido pelo incêndio ainda não tenha sido orientado, procure o HPS ou o Cristo Redentor, principalmente se for relacionado à inalação de fumaças. Em caso de urgência, o telefone é o 192.