A partir deste sábado (6), cerca de 650 patinetes azuis da empresa JET estarão à disposição em Porto Alegre. Em torno de 120 estações digitais foram distribuídas entre o Centro Histórico e os bairros Praia de Belas, Menino Deus e Cristal.
Com a entrada da empresa do Cazaquistão, a Capital passa a contar com três operadoras autorizadas a explorar o compartilhamento de patinetes elétricos, sem estação física, por meio de aplicativo. As empresas Whoosh e Adventure também oferecem o serviço.
A operação segue as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que permite circulação com velocidade de até 20 km/h em ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, e máxima de 6 km/h em áreas de circulação de pedestres. Em acordo com a prefeitura, na Orla do Guaíba o limite vai ser de 10 km/h.
Mais informações podem ser obtidas no site da JET ou com o download do aplicativo de celular. É possível entrar em contato com o suporte da empresa via app, além de e-mail, Telegram, Instagram e WhatsApp.