O laudo de um engenheiro contratado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para avaliar a sede do Conselho Tutelar da Microrregião 4, no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre, determinou, nesta quarta-feira (20), que o espaço permaneça parcialmente interditado. A avaliação do profissional aponta, entre outros aspectos, problemas na fiação da estrutura e rachaduras nas paredes. O local está fechado para atividades desde sexta-feira (15).
Agora, a Defesa Civil da Capital vai analisar o laudo para definir o que será feito com a estrutura. Mesmo que a interdição não seja total, o Conselho Tutelar mudará o ponto de atendimento aos moradores do bairro Partenon. Dois espaços, nas ruas Evaristo da Veiga e Guilherme Alves, na mesma região, são avaliados pela coordenação do órgão.
Enquanto isso, os integrantes do Conselho Tutelar da Microrregião 4 permanecem com as atividades na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Avenida João Pessoa, na Cidade Baixa.
Na sexta-feira (22), a partir das 14h, membros do Conselho Tutelar, integrantes da secretaria e Ministério Público Estadual devem se ruenir na sede do MP em audiência para tratar sobre o assunto.