Após 10 dias da tempestade que atingiu Porto Alegre, não há mais bloqueios no trânsito causados pelo mau tempo do último dia 16. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que nesta sexta-feira (26) foi normalizado o tráfego nas vias onde ainda havia interrupção.
A Capital registrou 282 obstruções em ruas, 24 pontos de alagamentos e 264 cruzamentos ou travessias de pedestres com sinaleira inoperantes em razão da tempestade.
De acordo com o boletim divulgado na quinta-feira (25), restavam sete pontos interrompidos por postes ou fios caídos. Conforme a EPTC, eventuais sinaleiras fora de operação neste momento são decorrentes de outros motivos e não tem relação com a tempestade do último dia 16.
Ainda há ruas com pontos sinalizados e isolamento parcial, mas sem bloqueio. Nestes casos, conforme a EPTC, a sinalização é feita para garantir a segurança no trabalho das concessionárias de energia ou de telefonia, ou para o recolhimento de detritos pelas equipes da prefeitura.
Das mais de 2 mil ocorrências de queda de árvore registradas em Porto Alegre, 1.555 foram atendidas até o momento por equipes da prefeitura.