Moradores e comerciantes do bairro Bom Fim, no trecho entre a Avenida Osvaldo Aranha e a Rua Santo Antônio, em Porto Alegre, sofrem com quedas constantes de energia e princípio de incêndios recorrentes devido ao acúmulo de fios de energia e internet na área.
Durante a manhã da segunda-feira (18), o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Por volta das 11h40min, moradores acionaram as equipes em função da fiação de um poste pegar fogo.
Comerciantes relatam que, neste ano, esta foi a quinta vez que o local sofreu com problemas frequentes de falta de luz por mais de dois dias consecutivos e de fiação incendiando.
Cecília Capovilla, 49 anos, é proprietária de um estabelecimento na região e contou que, desde sexta-feira (15), está impossibilitada de trabalhar. Por conta do problema, ela e o sócio estimam prejuízo de, pelo menos, R$ 10 mil.
— Na sexta-feira, faltou luz por volta das 19h e não voltou. Perdi, toda a noite, um faturamento bom. No sábado, a gente estava com o bar funcionando normalmente e o poste começou a explodir, saindo faísca. No domingo, não conseguimos abrir — apontou.
Desde sexta-feira, proprietários de outros estabelecimentos da região, como a Lancheria do Parque, informaram que tiveram de descartar produtos, entre bebidas e alimentos, em razão da falta de luz.
A CEEE Equatorial foi procurada e não se manifestou até o fechamento desta reportagem.