O domingo dos Pais foi dia de os filhos semearem o futuro em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Juntos, eles plantaram cerca de 40 mudas de árvores em uma praça do município.
A iniciativa teve origem há quatro anos, pelas mãos do autônomo Uilson Droppa, 38 anos. Atual diretor de Meio Ambiente da prefeitura, Droppa convoca os moradores do bairro Jardim do Bosque para plantarem mudas pelos gramados das redondezas.
- Eu nasci em Cruz Alta e lá tem muita árvore frutífera. Aqui, quase não tem. Então eu decidi fazer esse movimento, para que a gente tenha sombra e frutas nas ruas do bairro - justifica Droppa.
Os cunhados Rudimar Ramos e Marcelo Guardalupe atenderam a convocação. Após almoçarem juntos no Dia dos Pais, chamaram os filhos Jhordana e Jhordan Ramos e Carlos Eduardo Guardalupe para sujar as mãos de terra na pracinha do bairro, plantando araçás e pitangueiras.
- É uma ideia muito legal, incentiva as crianças a protegerem a natureza. Daqui a alguns anos eles vão ter uma árvore carregada para comer fruta no pé - diz Rudimar.
- A gente ficou muito animado de vir. É a primeira vez que planto uma árvore - completou Jhordana, enquanto ajeitava a muda de araçá na cava.
Ao final, todas as crianças receberam um certificado.