O foco do segundo leilão de imóveis da prefeitura de Porto Alegre realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) da prefeitura será a região do Porto Seco, na Zona Norte, e as empresas que funcionam na região operando sistemas de logística e transporte. São 16 terrenos, todos com grande metragem, e proximidade a empresas de diversos segmentos já estabelecidas na região.
O preço varia entre R$ 1,2 milhão, do menor terreno, na Avenida Plínio Kroeff, e R$ 4,6 milhões, preço do maior espaço, na Avenida Willy Eugênio Fleck, com possibilidades de uso residencial, comercial e industrial em todos eles. As avenidas Plínio Kroeff e Élvio Antônio Filipetto, reúnem a maioria dos itens oferecidos no pregão eletrônico agendado para a próxima sexta-feira (28).
Os terrenos ficam em uma região já utilizada por empresas de logística e transporte. A ideia da prefeitura é que os empresários que adquirirem os espaços possam integrar as operações.
— Logo que lançamos o edital, no início de abril, fizemos uma audiência pública na secretaria. Convidamos os interessados, associação de empresas do Porto Seco e outras, apresentando o portal, o edital. Houve boa aceitação, acreditamos que vamos ter uma taxa de vendas melhor do que no primeiro leilão — explica o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.