O diretor de operações da Corsan, Milton Inácio Cordeiro, disse em entrevista ao Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta quinta-feira (2), que o abastecimento de água estava normalizado em todos os bairros de Sapucaia do Sul. Parte da cidade sofre com indisponibilidade do serviço desde sábado, quando houve um rompimento de rede.
— Inclusive tem uma equipe avaliando onde pode haver suposta falta de água e não estamos encontrando — afirmou Cordeiro.
A informação de Cordeiro, no entanto, foi rebatida logo em seguida pelo prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues. O chefe do Executivo municipal estava no local onde o vazamento ocorreu e foi entrevistado pelo repórter Leandro Rodrigues, da Gaúcha, que acompanhava os trabalhos de conserto.
— A realidade é o seguinte: estamos com um problema muito grave de falta de água. Nós hoje temos o Horto, a Ocupação José Joaquim, o Encosta da Floresta e bairro São José, que são bairros mais altas que a água não está indo. Aqui, no local, estamos vendo um novo vazamento — relatou o prefeito.
Volmir Rodrigues disse que há moradores sem água desde sábado e que a situação se aproxima de uma "calamidade pública".
— Temos aqui senhoras de 80 anos que não têm condições de sair na rua e buscar um balde, então a situação é muito grave e precisamos de uma atitude da Corsan imediatamente — reafirmou.
Após a entrevista do prefeito, o diretor de operações da Corsan afirmou que iria pessoalmente ao local do problema para verificar a situação. A reportagem de GZH no local onde a rede de água se rompeu confirmou que ainda havia vazamento visível nesta manhã. Equipes da companhia de abastecimento ainda circulam por ali e materiais foram colocados ao lado do buraco aberto para conserto, indicando que deve ocorrer substituição da tubulação.
Ouça a entrevista completa