Moradores do bairro Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, faziam sua caminhada matinal na orla quando se depararam com uma cena incomum na manhã desta quarta-feira (21). Um veículo parecia estacionado na beira da praia, dentro do Guaíba.
Uma observação mais atenta revelava que a manobra não teve nada de planejada. As rodas do carro estavam amassadas e os pneus dianteiros rasgados. Marcas na calçada e na grama também apontavam tentativas de frenagem.
Segundo a EPTC, pouco antes das 6h o Voyage, pertencente a uma locadora e usado em transporte por aplicativo, foi encontrado fechado e sem marcas de colisão na beira da praia de Ipanema, quase na Avenida Oswaldo Gonçalves Cruz.
O condutor fez o registro online do acidente e acionou o seguro da locadora para providenciar a retirada do veículo. O veículo será removido por um guincho, ação que será acompanhada pela EPTC, para garantir a segurança na via.
Moradores relataram grande movimentação de jovens junto do carro logo após o acidente. Uma mulher teria sido retirada no colo do banco de trás. Em seguida, todos foram embora, segundo contaram as testemunhas.