Correção: foram registradas 156 novas infecções, e não 358 como publicado entre 5h25min e 9h37min.
O número de casos de dengue subiu em Porto Alegre. Conforme o boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) desta quarta-feira (18), foram registrados 2.008 casos da doença, sendo 1.918 contraídos na cidade e 90 importados de outros locais.
O número representa 156 novas infecções em relação ao balanço da semana passada, confirmando a manutenção do crescimento da doença na cidade. Portanto, houve aumento de 8% em relação aos números da semana passada.
O balanço da prefeitura indica a presença de mosquitos Aedes aegypti em 45 bairros da Capital, sendo 25 deles com alta infestação e outros seis em situação de alerta.
Os casos da doença seguem sendo registrados em todas as regiões da cidade, com prevalência para os bairros Jardim Carvalho, Bom Jesus, Partenon, Vila Nova, Ipanema, Vila São José e Vila Jardim.
Conforme a Vigilância em Saúde do município, a chegada do frio mais intenso pode ajudar em um cenário com tendência de menor infestação. A orientação é reforçar a atenção à presença do mosquito no interior das residências.
Em todo o Rio Grande do Sul, já são quase 25 mil casos confirmados de dengue neste ano. O número de mortes chegou a 30.