Duas pessoas morreram após o carro em que estavam bater contra um muro no bairro Jardim Carvalho, na zona leste de Porto Alegre, no início da madrugada desta quinta-feira (28). A colisão ocorreu por volta da 1h30min na Rua Sargento Manoel Arruda.
Conforme a Polícia Civil, a identificação das vítimas ainda é preliminar, e a confirmação do Instituto-Geral de Perícias é aguardada. Os jovens que morreram teriam 23 e 25 anos.
O delegado Carlo Butarelli, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, diz que as informações apuradas até agora dão conta de que o veículo estava em alta velocidade. Embalagens de bebida alcoólica foram localizadas pela polícia dentro do carro — o exame de necropsia irá confirmar se, de fato, o motorista estava embriagado.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente — como, por exemplo, se havia algum outro veículo envolvido.
— Vamos instaurar a investigação para identificar o que de fato ocorreu. Se realmente for comprovado que não havia outro veículo envolvido, provavelmente não haverá indiciamento, pois o motorista veio a óbito — disse Butarelli.
O local do acidente ficou isolado até as 4h para os trabalhos da perícia.