A movimentação na rodoviária de Porto Alegre foi intensa na manhã desta quinta-feira (30). Enquanto muitas pessoas compravam suas passagens, outras aguardavam para embarcar nos ônibus com destino aos litorais gaúcho e catarinense.
Segundo o gerente de operações do terminal, Jorge Rosa, a busca dos passageiros é maior em direção às praias gaúchas. Para o Interior a procura ainda era tranquila, mas deve se intensificar à noite.
Conforme a estimativa da rodoviária, 11 mil pessoas devem embarcar nesta quinta, e 5 mil até o final da tarde de sexta-feira (31). Antes da pandemia, o movimento considerado normal do feriado de Ano-Novo seria de 60 mil passageiros.
Apesar da movimentação mais baixa, o local segue sendo palco de muitas emoções para aqueles que estão viajando. Franciele da Silva Rosa embarcava para passar, pela primeira vez, a virada de ano no Litoral, junto com o irmão.
— A minha expectativa é que seja tudo muito bom, que tenhamos muita paz e saúde, tanto no final e começo de ano, quanto no resto da vida — afirmou, pouco antes de embarcar no coletivo com rumo a Torres.