A segunda Corrida pela Adoção será realizada neste domingo (28), em Porto Alegre, e quer chamar a atenção para 3,5 mil crianças e adolescentes em abrigos do Rio Grande do Sul que aguardam uma nova família.
A edição deste ano também destaca a importância da adoção tardia, que é como são chamados os casos de crianças maiores de seis anos e adolescentes.
A maioria dos pretendentes busca crianças menores, de até três anos, e isso tira a chance de muitos dos ocupantes desses abrigos e casas lares que ficam muitas vezes anos esperando uma chance.
Ainda é possível se inscrever, neste site, em diferentes categorias: três, cinco e 10 quilômetros. Haverá também caminhada e circuito infantil. A largada será às 8h, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia). Toda a verba arrecadada será destinada à melhoria da infraestrutura dos abrigos e das casas lares da Capital.
A iniciativa tem organização e realização de Ministério Público do Rio Grande do Sul, Sesc/Fecomércio/Senac, Pais de Coração, prefeitura de Porto Alegre, Instituto Victória Nahon, Sucesu RS e PUCRS.