Um atropelamento com morte ocorrido por volta das 6h15min desta sexta-feira (30) na BR-290, em Eldorado do Sul, causou lentidão no sentido Interior-Capital da rodovia ao longo da manhã. A vítima do acidente é um homem, ainda não identificado, que foi atingido por um Ford Focus.
O pedestre morreu no local, e a perícia foi acionada. O próprio condutor do veículo envolvido, Claudiomiro Fagundes, 53 anos, morador do município, acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista conta que estava indo para o trabalho, em Porto Alegre, quando percebeu a vítima sair de repente de uma região de matagal. Apesar de ter uma rótula e moradias no entorno, não há passarela no trecho.
— Foi do nada, estava escuro, muito movimento nos dois sentidos e ele surgiu da esquerda. Não vi, só quando se aproximou. Eu estou bem, fiz bafômetro e tudo certo. Lamento muito a perda de uma vida — ressaltou o condutor.
O corpo foi retirado do local por volta das 8h30min. O atropelamento ocorreu no km 103, poucos metros antes da ponte sobre o Rio Jacuí, para quem se dirige à Capital.
Às 8h55min, a via foi liberada, mas o congestionamento já passava de nove quilômetros no sentido Interior-Porto Alegre. Cerca de uma hora e meia depois, o trânsito seguia com velocidade reduzida — situação que foi normalizada.
O Focus teve o para-brisa quebrado e o capô amassado após atingir o pedestre.