A passageira de uma moto caiu de uma das alças do viaduto da Rodovia do Parque (BR-448), na chegada a Porto Alegre, no final da tarde deste domingo (20).
A adolescente de 18 anos estava na carona de uma motocicleta com placas do município de Cachoeirinha e despencou de uma altura aproximada de 15 metros. Conforme informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que não identificou o nome da vítima, ela foi levada em estado grave para o Hospital Cristo Redentor.
Segundo a ocorrência registrada pela PRF, o homem e a adolescente seguiam na moto pela BR-448 no sentido Interior-Capital, por volta das 18h20min, quando o veículo bateu contra a mureta de proteção de uma das alças do viaduto nas proximidades da Arena do Grêmio.
— Ela estava em um ponto muito alto. Por sorte, caiu sobre uma área de grama, e não sobre algumas pedras que há ali perto — afirma o fotógrafo Maurício Nunes, que passou pelo local logo depois da colisão.
Segundo o fotógrafo, o homem que estaria pilotando a moto desceu a pé o viaduto e ficou com a passageira até a chegada do socorro médico.
— Ela estava bastante machucada, mas consciente — conta Nunes.
Informações preliminares da PRF indicavam que ela teria sido socorrida pela CCR ViaSul, mas posteriormente o Samu informou que conduziu a vítima ao Cristo Redentor.