Um menino de 10 anos desapareceu ao cair em córrego localizado às margens da Avenida Beira-Mar, no bairro Umbu, em Alvorada, na Região Metropolitana, neste domingo (6). O garoto foi identificado como Nicolas Ferreira Ribeiro. Segundo o avô, a criança estava limpando os pés quando caiu na água.
– Acho que por causa da chuva ele acabou escorregando. Tá todo mundo ajudando nas buscas, mas até agora nada – comentou João Miguel Ribeiro.
Nicolas estava acompanhado do irmão. Os dois limpavam os pés e os chinelos que estavam sujos de barro. Vitor, de 11 anos, conta que viu o irmão caindo e tentou resgatá-lo, sem sucesso:
– Ele caiu na água, afundou e voltou. Eu tentei segurar pela mão, mas não consegui. Nossos pés estavam com barro e fomos até o valão para limpar.
Com auxílio de um bote, dois mergulhadores da equipe do Corpo de Bombeiros trabalharam nas buscas ao garoto, que começaram por volta das 11h.
– A correnteza está muito forte, e o trabalho dos mergulhadores acaba ficando dificultado. As buscas são no escuro, ainda mais com a água turva – informou o soldado Tales Felipe.
O comerciante Márcio Luís Ferreira é vizinho de uma das pontes que cortam o córrego. Conforme o morador, essa é a quinta criança que desaparece nas águas do arroio:
– Eu já ajudei num resgate. Às vezes, o corpo acaba ficando preso quando passa por baixo das pontes. Torcer para os mergulhares encontrarem logo.
Por volta das 18h, os bombeiros suspenderam as buscas por Nicolas. Eles prometeram voltar na primeira hora desta segunda (7), já com a luz do dia. O córrego onde o menino caiu deságua no rio Gravataí.