O secretário da Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, deve fazer o teste para detectar coronavírus na sexta-feira (24). O responsável pela pasta afirmou que sente dores no corpo e tem sintomas gripais. Por isso, está em isolamento e se submeterá ao exame.
"Informo que no fim da tarde de ontem (terça-feira, 21) me senti indisposto, com dores no corpo, e hoje surgiram alguns sintomas gripais leves", disse no Twitter. "Diante disso, em respeito às recomendações, estou em isolamento em minha residência e devo fazer na sexta-feira o exame para avaliação de covid-19."
Pela mesma rede social, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que Stürmer "segue orientações de isolamento e, conforme protocolo, aguarda terceiro dia de sintomas para realizar a testagem. Reforçamos a importância de que todas as pessoas, em caso de sintomas, busquem os serviços de saúde e fiquem em isolamento até a recuperação".
Stürmer, que assumiu a pasta em dezembro de 2018, tem auxiliado o prefeito Nelson Marchezan a adotar medidas de combate ao coronavírus na Capital.
Até esta quarta-feira (22), Porto Alegre registrava 6.844 casos de covid-19 e 248 óbitos. Há ainda 285 pacientes confirmados com coronavírus em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Com o aumento de casos e mortes, o Executivo municipal estuda decretar medidas ainda mais restritivas, como rodízio de veículos e interdição de vias movimentadas.