A chuva que atinge Porto Alegre desde a madrugada deste sábado (13) ganhou força no início da manhã e deixou diversos pontos da cidade alagados, principalmente em ruas da zona norte. Os bairros mais afetados são Santa maria Goretti, São João, Farrapos e Sarandi.
Logo que amanheceu, pouco depois das 7h, a chuva acalmou um pouco e foi possível ver melhor o estrago. A Avenida Carneiro da Fontoura, entre os bairros Jardim São Pedro e Santa Maria Goretti, registrou grandes alagamentos próximo da Avenida Sertório. O motivo foi uma queda de luz que atingiu uma casa de bombas na região. Com isso, a operação foi interrompida.
A Sertório, por sua vez, tem acúmulo de água em quase toda a sua extensão. Há alagamentos nas esquinas com as avenidas Paul Zivi, General Emílio Lúcio Esteves, Polar, Panamericana e Joaquim Silveira, além das ruas 25 de Julho e Dona Margarida.
Acesso ao Aeroporto Salgado Filho, a Rua Edu Chaves também tem acúmulo de água em toda extensão. O arroio Sarandi, na esquina com a Avenida Zeferino Dias, estava com o nível próximo do parapeito.
Na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, um motorista tentou desviar de um alagamento e perdeu o controle da direção, colidindo o Corsa que dirigia em uma mureta. Ele não se feriu.
Na Rua Eça de Queiroz na esquina com a Ferreira Viana, o trânsito foi bloqueado em função da queda de uma árvore de grande porte. Motoristas que se deslocam pela Ferreira Viana são obrigados a entrar à direita na Eça de Queiroz. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) isolou a área e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Sustentabilidade (SMams) já foi acionada para remoção.