A Câmara da Capital irá interromper a suspensão das votações — que seguirá até o dia 31 de março — para votar um projeto encaminhado pela prefeitura, autorizando a contratação de cem profissionais para a área da saúde. A apreciação do texto está prevista para sexta-feira (20), de forma virtual.
A medida foi confirmada pelo presidente da Casa, Reginaldo Pujol (DEM), após consulta aos demais 35 vereadores.
— Não devemos reunir as pessoas. Mas, diante do contexto, precisamos deliberar e, por isso, estamos abrindo essa possibilidade — pontuou Pujol.
De acordo com a Diretoria Legislativa da Câmara, os parlamentares deverão acessar o sistema eletrônico para registrarem seus votos.
Os servidores da Casa já estão trabalhando em regime de plantão, das 10h às 16h, para evitar os horários de pico no transporte coletivo. Quem tem mais de 60 anos pode trabalhar de casa por integrar o grupo de risco.
Operação Inverno
A contratação de cem trabalhadores está prevista no âmbito da Operação Inverno, realizada anualmente devido ao aumento de casos de doenças respiratórias devido à redução das temperaturas. No entanto, neste ano, há a possibilidade de que as contratações ocorram nas próximas semanas, para reforçar a estratégia de enfrentamento ao avanço do coronavírus.