O condutor de uma caminhonete levou um grande susto por volta de 6h30min da madrugada desta terça-feira (24) na zona leste de Porto Alegre. Ele trafegava por uma rua perpendicular à Avenida Protásio Alves, altura do número 8.445, atravessou a via como se tivesse utilizado uma rampa, arrancou uma árvore no canteiro central e tombou no pátio de um mercado na região.
O motorista Esequiel Belico, 44 anos, relata que trafegava pela Rua Amadeu Fagundes de Oliveira Freitas e teve um mal súbito, atravessando a Avenida Protásio Alves, perto da Avenida Manoel Elias, em uma velocidade acima do normal para o trecho.
Depois de arrancar a árvore, que foi parar na calçada do outro lado da via, sentido Centro/bairro, o carro bateu em uma escada localizada na entrada de um mercado. Com isso, o automóvel tombou. Belico não se feriu e foi ajudado por populares para sair por uma das janelas.
— Foi um susto grande, não vi direito o que ocorreu, estava indo para o trabalho e graças a Deus estou bem e não passava nenhum carro pelo trecho — diz Belico.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi acionada rapidamente. A via não foi bloqueada inicialmente. Somente entre 7h45min e 8h12min a Avenida Protásio Alves ficou em meia-pista, no sentido Centro/bairro, para a retirada da caminhonete. A EPTC diz ainda que o teste de etilômetro (bafômetro) do motorista deu negativo, ou seja, ele não estava embriagado. Belico também não tem histórico de envolvimento em acidentes graves e nem de multas por este tipo de ocorrência.