Um acidente envolvendo uma van, uma moto e um Volvo deixou um motociclista gravemente ferido na manhã desta quinta-feira (7) na BR-116, no limite entre Porto Alegre e Canoas. O automóvel bateu na motocicleta, que parou embaixo da van, pouco antes da ponte sobre o Rio Gravataí, por volta das 5h30min.
A moto ficou presa na roda traseira direita do veículo e foi arrastada por alguns metros. O motociclista, que havia trabalhado no aeroporto Salgado Filho e voltava para casa, ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Cristo Redentor.
Na van, que seguia para Farroupilha, ninguém se feriu.
O Volvo, modelo V-60, foi abandonado alguns metros adiante. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro ocupantes fugiram. Dentro do carro foram encontradas latas de cerveja fechadas, uma aberta e uma garrafa de vodca também aberta. O carro estava em situação normal.
A faixa da direita ficou bloqueada até perto das 7h para o atendimento da ocorrência, mas os veículos foram recolhidos. Motoristas devem ter atenção porque muito óleo ficou espalhado na saída da freeway para a BR-116, sentido Capital-Interior.