A empresa Azul começa a atender no Terminal 1 do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir de domingo (15). A transferência marca o fim das operações de companhias aéreas no Terminal 2 do complexo. No sábado (14), a Azul funciona normalmente no Terminal 2. A empresa informou que está em contato com os clientes, destacando que quem voar com a companhia até o dia 14 de setembro "continua embarcando e desembarcando no Terminal 2". Já no domingo, os passageiros devem se encaminhar ao Terminal 1.
"A partir de 15 de setembro, todas as operações da Azul (check-in, embarque e desembarque – doméstico e internacional) vão migrar para o Terminal 1", informou a companhia.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a companhia por meio dos números de telefone 4003 1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais regiões). A Azul também disponibiliza atendimento via chat no aplicativo oficial da empresa.
A expectativa é de que já na noite de sábado alguns equipamentos da Azul, como totens de autoatendimento, sejam transferidos para as novas dependências, segundo a Fraport, que administra o aeroporto.
Em movimento que faz parte das obras e mudanças promovidas pela Fraport no complexo, todas as operações de companhias aéreas passarão a ocorrer no Terminal 1. Check-in de voos internacionais ocorrerão no Check-in A e os de voos domésticos no Check-in B, localizados no piso 2. O acesso a ambos permanece no piso 3.
Prédio antigo seguirá aberto
O terminal seguirá funcionando como sede administrativa da Fraport e torre de controle. O local também ficará aberto em horário comercial para visitação da obra de Aldo Locatelli e do mezanino que permite visualização da pista. Segundo a Fraport, alguns cessionários — comerciantes, lojistas e Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (Esatas) — também continuarão atuando no estabelecimento.