Em um intervalo de uma hora, duas importantes avenidas de Porto Alegre tiveram transtornos no trânsito por casos semelhantes. Dois carros pegaram fogo, na manhã desta quinta-feira (22), na Doutor Salvador França e na João Pessoa.
O primeiro caso foi por volta das 8h. Um Palio descia o viaduto São Jorge em direção à Ipiranga quando, na Salvador França, parou. Ao tentar religar o veículo, o motorista percebeu uma fumaça saindo do capô. Ele não conseguiu controlar as chamas com o extintor de incêndio, mesmo com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. Os bombeiros chegaram em seguida e apagaram o fogo. Ninguém se feriu.
— Saí da Restinga e ia para a Dom Pedro II trabalhar em uma obra. Comprei esse carro faz dois meses e não tenho seguro — lamentou Clairton Bertolo, 46 anos, que estava com um colega.
O segundo carro pegou fogo por volta das 9h. Um Logus parou em uma sinaleira da João Pessoa ao lado do Palácio da Polícia, próximo à Ipiranga. O motorista ouviu um barulho e, em seguida, se iniciaram a fumaça e as chamas. O homem e a irmã saíram do carro sem ferimentos. Os bombeiros controlaram as chamas.