O morador de um condomínio localizado no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, morreu por volta das 2h30min desta terça-feira (2). Paulo Gilberto Simões D'Ávila, 70 anos, estava sozinho quando o apartamento onde residia pegou fogo, segundo o Corpo de Bombeiros.
O prédio fica na Rua Ferreira Viana. O apartamento, no nono andar do bloco F, foi o único atingido — os demais moradores do edifício não precisaram ser evacuados.
Quando chegaram, os bombeiros encontraram o idoso sem vida. Segundo o tenente Fernando Dutra do Nascimento, ainda não há indícios sobre como o fogo teria se alastrado.
— Pedimos que (os moradores) saíssem somente durante o combate, mas em seguida já voltaram às residências. A ação foi rápida e impedimos que o fogo se alastrasse para o apartamento em frente — afirma o tenente.
O Instituto-Geral de Perícias retirou o corpo por volta das 4h. Conforme Nascimento, uma avaliação sobre a existência de Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) será feita no condomínio nos próximos dias.