O vereador Rafão Oliveira (PTB) afirma que recebeu um convite para assumir a Secretaria de Segurança de Porto Alegre, pasta hoje ocupada por Claudia Cristina Santos da Rocha. O Executivo não confirma a mudança.
— Houve um convite, mas não recebi nenhum comunicado. Estou esperando a publicação no Diário Oficial — disse o petebista.
Caso venha a assumir a Segurança, Rafão diz que pretende trabalhar de forma integrada com o governo do Estado para "garantir a liberdade e paz do cidadão".
— Estamos vivendo sob a ditadura da bandidagem. Isso tem que acabar. O município é credor do Estado em segurança pública. Vamos cooperar, mas também precisamos de contrapartidas — diz.
Rafão assumiu a cadeira na Câmara Municipal em janeiro deste ano com a ida de Elizandro Sabino (PTB) para a Assembleia Legislativa. O policial civil de 47 anos é bacharel em Direito, professor de artes marciais, professor da Academia de Polícia, instrutor de tiro e defesa pessoal e consultor em segurança. Em 2016, ele angariou 4.094 votos.