A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente que ocasionou a morte de dois homens na manhã desta terça-feira (11) na BR-448 (Rodovia do Parque). Uma moto com placa de Gravataí bateu na mureta no acesso a Porto Alegre e os ocupantes foram arremessados do viaduto, caindo de uma altura de 30 metros. As vítimas foram identificaras como Jean Pablo da Rosa, 28 anos, e Robson Jader Bento Pereira, 30 anos.
Conforme a Delegacia de Homicídios de Trânsito (DHT), estão sendo aguardados os laudos da perícia para indicar qual a velocidade em que a moto estava e os exames toxicológicos nos corpos das vítimas para saber se houve o consumo de álcool ou outras drogas. De acordo com o delegado Cassiano Cabral, nenhum dos homens era habilitado e não foi possível apontar quem conduzia o veículo.
— A moto bateu na mureta e, pela marca, foi se arrastando por alguns metros. Uma simples grade de proteção evitaria a queda — disse o delegado.
Há uma câmera monitorando o local, mas, segundo o delegado, devido à neblina, ela não registrou o acidente. Além disso, o ponto da BR-448 onde ocorreu a queda está mal iluminado e completamente às escuras.
Os agentes da Polícia Civil ainda apuram para onde iam os dois homens. Nenhum familiar havia ido à delegacia para prestar esclarecimentos até o final da manhã. A moto não estava no nome de nenhuma das vítimas e tem o licenciamento vencido.