A volta pra casa foi marcada pela emoção. Mas Lili estava tranquila e nem se importava com os flashes e as luzes das fotos e vídeos. A estrela da família estava de volta ao lar depois de ter sido levada por criminosos durante um roubo a veículo na Capital.
O dono da beagle Lili, Fernando Cordeiro, 26 anos, era só alegria e não queria se desgrudar da cadela. O carro levado ficou para trás, e os olhos estavam voltados para a xodó.
– Ela dorme comigo todos os dias. Não sabia o que fazer. Ela é minha xodó. Eu não tenho palavras. É só alegria.
Segundo ele, a cadelinha só foi encontrada após a grande mobilização nas redes sociais. O animal foi achado perto de um bar na Vila Farrapos, zona norte de Porto Alegre.
VÍDEO: veja momento em que Lili reencontra o irmão Quincas
– Uma pessoa conhecida viu um homem com um beagle e achou estranho. Aí foram lá e tiraram foto. Depois, negociaram e conseguiram pegar a Lili de volta.
O assalto
Administrador de empresas, Cordeiro teve o carro roubado com a beagle de quatro anos na noite deste domingo (19). Ele trafegava pelo bairro Menino Deus quando foi abordado por dois homens encapuzados, por volta das 22h30min. O crime teria ocorrido em uma sinaleira da Rua Botafogo ou da Rua Múcio Teixeira. Segundo ele, os bandidos exigiram as chaves, entraram no veículo — um Onyx branco com placas de Canela — e fugiram em direção ao centro da cidade. O administrador e a cadelinha Lili seguiram junto no carro.
— Os homens me largaram na (Rua) Ramiro Barcelos com a (Avenida) Farrapos. Ali, pedi ajuda para o segurança de um restaurante, que me emprestou o telefone pra pedir socorro — explica o administrador.
Cordeiro acredita que os criminosos tenham fugido em direção à Zona Norte, pela Avenida Voluntários da Pátria. Ele afirma que só quando fez contato com a mãe é que se deu conta que a mascote ainda estava no carro.