Um motociclista e a carona morreram em um acidente por volta das 8h30min deste sábado (16) no cruzamento das avenidas Terceira Perimetral e Plínio Brasil Milano, na zona norte de Porto Alegre. A ocorrência teria envolvido a moto em que as vítimas estavam (um homem e uma mulher), um carro e um caminhão que transportava bebidas.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar (BM) atenderam a ocorrência. A Terceira Perimetral foi bloqueada no sentido Norte-Sul, e o trânsito foi desviado pelo corredor de ônibus.
Não houve bloqueio na Plínio Brasil Milano, mas o fluxo apresentou lentidão. A perícia foi acionada.
Segundo informações preliminares, a moto e o carro colidiram na Terceira Perimetral. O homem e a mulher teriam caído na pista, sendo atropelados pelo caminhão, que trafegava no mesmo sentido, Norte-Sul.
O motorista do caminhão, João Gilberto Latorres de Souza, 56 anos, afirmou que o motociclista tentou desviar de um furgão, batendo na lateral do veículo. Ele e o carona teriam caído na pista, na faixa da direita da Terceira Perimetral.
– Deu um estouro e, quando olhei o retrovisor, vi as pessoas saindo rolando debaixo do caminhão. Triste, muito triste - relatou Souza.
O motorista do furgão, Valdir Voltz Jr., disse ter se assustado ao ouvir o barulho de uma colisão com o seu veículo ao parar no semáforo. Voltz afirmou ter ouvido mais um estrondo e, ao olhar no retrovisor, observou o caminhão e destroços na via:
– Desci do carro e foi aí que percebi o que havia ocorrido.