Porto Alegre

Campeonato inédito

Pokémon Go em Porto Alegre: evento causa bloqueio de trânsito na orla do Guaíba

Por conta do período de férias, a EPTC acredita que a interrupção não irá causar maiores transtornos; maratona deve reunir 25 mil pessoas na Capital

Marina Pagno

Enviar email
Marina Pagno / Agência RBS
Bloqueio ocorre entre sexta e domingo

O bloqueio dos finais de semana na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre, foi antecipado para esta sexta-feira (25) para garantir a segurança do evento Pokémon Go Safari Zone.

No sentido bairro-Centro, o bloqueio na Edvaldo começa no Viaduto Abdias do Nascimento. O fluxo foi desviado para a Padre Cacique (que tem o corredor de ônibus bloqueado para obras no asfalto). Quem está na Aureliano de Figueiredo Pinto, em direção ao Centro, deve desviar pela Rua Augusto de Carvalho, na altura da rótula das cuias, seguindo pela Loureiro da Silva e Siqueira Campos.

No sentido Centro-bairro, a interrupção ocorre a partir da rótula com a Loureiro, que tem desvio.

O fluxo no trecho só será liberado na noite de domingo (27). Por conta do período de férias, a EPTC acredita que o bloqueio não irá causar maiores transtornos.

As "caçadas" começam nesta sexta e vão até domingo (27), das 10h às 18h. Mais de 25 mil jogadores são esperados entre o Gasômetro, o Anfiteatro Por-do-Sol e o Parque Marinha do Brasil. Porto Alegre é a única cidade da América Latina a sediar o evento, organizado pela Niantic, desenvolvedora do jogo.

Confira no mapa como são os bloqueios:

Marina Pagno / Agência RBS


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Radar de Inovação

02:30 - 04:00