Uma manifestação de moradores da região das ilhas bloqueia os dois sentidos da BR-290, perto da ponte do Canal Furado, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores reivindicam restabelecimento da energia elétrica na região.
O ato começou por volta das 18h, próximo ao km 99 da estrada, e bloqueou somente a saída da Capital. Pouco depois, começaram as ações no sentido contrário. O grupo de manifestantes está queimando pneus na estrada. Barricadas também foram montadas. A PRF afirma que aproximadamente 300 pessoas participam do ato e que está negociando com o grupo.
Por conta do ato, o trânsito é caótico na região central e zona norte de Porto Alegre. Já há lentidão na Osvaldo Aranha, no Túnel da Conceição e na Avenida da Legalidade. A Farrapos tem grande congestionamento nas proximidades da AJ Renner. A Avenida Voluntários da Pátria também está com movimento intenso rumo à Zona Norte.
Além disso, há problemas no trecho da freeway, com muita lentidão no acesso à ponte. Outro ponto com congestionamento é a BR-290, na chegada a Porto Alegre. São mais de dois quilômetros de lentidão.
Terceira Perimetral
Um carro capotou após ser atingido por outro veículo na Terceira Perimetral, no trecho da Rua Salvador França, em Porto Alegre. A batida ocorreu por volta das 17h30min desta segunda-feira (24), no cruzamento com a Rua Valparaíso.
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), um Onix trafegava pela Perimetral, no sentido norte-sul, quando foi atingido por um JAC J6 que cruzava a Rua Doutor Salvador França pela Rua Valparaíso. Após ser atingido na lateral, o Onix capotou no corredor de ônibus.
A motorista do veículo capotado teve ferimentos leves e foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A motorista do J6 não ficou ferida. O trânsito está parcialmente bloqueado no corredor de ônibus e o fluxo é carregado na região.