Os voos que estavam previstos para sair de Porto Alegre com destino à Argentina nesta segunda-feira (25) foram cancelados devido à greve convocada em protesto contra a situação econômica do país, que deve afetar os setores de transporte, educação e saúde.
A Aerolíneas Argentinas tinha dois voos diretos previstos para deixar o Aeroporto Internacional Salgado Filho nesta segunda-feira: às 12h20min e às 20h45min. Os dois foram cancelados ainda na semana passada devido à greve e os passageiros já foram realocados, conforme informações repassadas no balcão de informações do Salgado Filho.
No site, a empresa informou que todos os voos desta segunda-feira foram cancelados, e que os clientes podem solicitar o reembolso do valor ou reprogramar o voo para os próximos 15 dias, de acordo com a disponibilidade de horários. A orientação é que os clientes não compareçam a aeroportos hoje.
Conforme a assessoria de imprensa da Fraport, que administra o aeroporto da Capital, a Aerolíneas Argentinas é a única empresa que faz voos diretos entre Porto Alegre e a Argentina. Na manhã desta segunda-feira, o movimento era tranquilo no Aeroporto Salgado Filho, sem grandes filas para embarque.
A greve na Argentina fez com que outras empresas também cancelassem voos do Brasil para a Argentina, como a Latam e a Gol.