A Câmara Municipal de Porto Alegre vai gastar quase R$ 680 mil para reformar os restaurantes do prédio localizado no Legislativo. A tomada de preços que escolheu uma empresa de engenharia e arquitetura para a realização do serviço ocorreu em 8 de maio e está publicada no Diário Oficial de Porto Alegre.
No prédio, uma mesma cozinha é utilizada por dois restaurantes, que tem dois padrões: um dos espaços é popular e tem valores mais baixos, o outro, considerado executivo, tem maior variedade de produtos.
Estão previstas reformas nos ambientes e instalação de coifas. As obras, que devem durar em torno de três meses, têm previsão de início para depois de 22 de junho, quando a empresa que atualmente presta serviços nos restaurantes deixará o local. O contrato com a empresa selecionada já foi homologado.
Conforme o presidente da Câmara, Valter Nagelstein (MDB), a estrutura dos restaurantes é antiga, o que justifica o alto investimento nas reformas:
— A atual estrutura já tem 25 anos, e havia recomendação da Vigilância Sanitária para modificações. No orçamento que temos, certos investimentos são necessários, e esse é um deles. Obviamente, não estamos jogando dinheiro pra cima.
Conforme Nagelstein, a primeira estimativa de custos para a reforma estava avaliada em R$ 1,2 milhões, mas parte do mobiliário atual será mantido. Os valores previstos para o investimento são da própria Câmara.