Uma viatura da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) teve os vidros perfurados na madrugada deste sábado (31), na Zona Leste de Porto Alegre. A suspeita é de que o carro possa ter sido atingido por tiros.
O caso ocorreu na Avenida do Forte, quando dois agentes faziam a ronda na região.
— A gente repudia veementemente esse ataque contra dois trabalhadores que estavam cuidando da vida da população. Não tem cabimento. Os agentes estão bem e estamos dando todo apoio a eles. Agora vamos acompanhar os trabalhos da perícia e da Polícia Civil — disse o Diretor de Trânsito da empresa, Fabio Berwanger.
Eles haviam recebido denúncias de som alto e de que rachas estariam ocorrendo no local. Quando estavam passando pela avenida, os agentes de trânsito foram surpreendidos com um barulho forte, semelhante a disparos de arma de fogo, seguido de estilhaços de vidros.
Os servidores da EPTC deixaram o local rapidamente e foram até a Delegacia de Polícia localizada na própria Avenida do Forte.
No carro, uma caminhonete Fiat Doblo, foi possível identificar ao menos três perfurações, semelhantes a marcas de tiros. Os vidros laterais traseiros foram atingidos.
Ficaram marcas de duas perfurações no lado do motorista e uma no lado do passageiro. Também há danos nos vidros traseiros. No entanto, não foram encontradas cápsulas de arma de fogo numa análise inicial.
Os agentes não ficaram feridos. Após o incidente, policiais da Brigada Militar foram ao local onde o carro da EPTC foi atingido e prenderam um homem com uma arma de numeração raspada, mas ainda não há informação que o ligue ao incidente.
A viatura atingida foi levada ao depósito da EPTC e deverá passar por perícia na segunda-feira. O caso foi registrado na 3°DPPA da Polícia Civil e deverá ser apurado pela 14ª Delegacia, responsável pela região onde a viatura foi atingida.