Um acidente entre um ônibus e um carro que fazia uma corrida pelo aplicativo Uber, deixou uma pessoa morta na noite de quinta-feira (15), no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre. A colisão ocorreu na Rua Dr. Salvador França, com a Rua Felizardo, por volta de 0h. O trecho ficou parcialmente bloqueado por quase três horas.
O motorista do carro, identificado como Joan Gabriel Prior Sena, 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Sena dirigia o veículo C3 no momento do acidente com o ônibus da Carris.
Conforme as autoridades, havia pelo menos mais uma pessoa no veículo. Ela também ficou ferida e foi encaminhada para o hospital.
A empresa se manifestou através de nota:
"O Uber lamenta profundamente que o motorista parceiro Joan Gabriel Prior Sena tenha sido vítima desse acidente terrível. A empresa fez contato com a família, com quem compartilhamos nossos sentimentos de mais profundo pesar nesse momento de dor. O Uber permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei. Todas as viagens pela plataforma da Uber contam com um seguro contra acidentes pessoais".
Acidente na Zona Leste
Durante a madrugada desta sexta-feira (16), outro acidente foi registrado na Capital por volta de 0h30min. Nessa ocorrência, uma pessoa ficou presa nas ferragens do carro em acidente envolvendo os condutores de um táxi e de um veículo Prisma. Os automóveis colidiram na Rua Nove de Junho com a Rua 26 de dezembro, no bairro Partenon. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.
Conforme a EPTC, houve agressão entre os condutores, que foram encaminhados para a delegacia.