Um trajeto de 5km repleto de túneis, pula-pulas e outros obstáculos cheios de ar: quem passou em frente ao Anfiteatro Pôr-do-Sol, na beira do Guaíba, na manhã deste sábado, pode ter se surpreendido com os objetos infláveis e coloridos que se somavam à paisagem.
Isso porque o espaço recebeu, das 8h ao meio-dia, a Corrida Insana, versão brasileira de uma espécie de corrida de obstáculos para adultos e crianças famosa nos Estados Unidos e no Canadá, a The Insane Inflatable 5K.
– A gente se inscreveu pela zoeira. É muito legal, a gente se divertiu muito. Demorou uma hora, mas poderíamos ter feito mais rápido, é que elas são muito sedentárias! – divertia-se a ofegante Taís Rosa, de 27 anos, logo após terminar o percurso ao lado de duas amigas.
Separados em pelotões, os "maratonistas da zoeira" eram agitados por um narrador – o sol forte, porém, passou a ser inimigo para quem tinha sua largada marcada para perto do meio-dia. Esperar no calor tornou-se um pouco mais angustiante quando os geradores do evento tiveram um problema, o que atrasou um pouco a saída dos corredores a partir das 10h30min. Em cerca de meia hora, o problema foi solucionado.