Duas pancadas fortes de chuva entre a tarde e a noite desta quinta-feira (12) foram suficientes para alagar novamente ruas e avenidas da Zona Norte de Porto Alegre. Apesar da chuva não dar trégua ao longo desta semana, os alagamentos haviam baixado entre a tarde e a noite de quarta (11).
Foi registrado bloqueio total de vias na região da Avenida Sertório. As Ruas Marquês do Alegrete, 25 de agosto, 11 de julho, São Salvador, Emílio Lúcio Esteves, Santa Catarina, Brino, Morretes, Piauí e Ibirapuitan estão totalmente alagadas e intransitáveis para circulação de carros.
Na Avenida Sertório, o trânsito está sendo desviado pelo corredor de ônibus no sentido Centro-Bairro entre as ruas Marquês do Alegrete e Emílio Lúcio Esteves. No sentido ao Aeroporto, a Rua Dona Margarida está interrompida pelo acúmulo de água junto à Sertório.
Outros pontos críticos com alagamentos na Capital estão no entorno do campus centro da UFRGS, na Rua Engenheiro Luiz Englert, na Avenida Setembrina do lado do Parque da Redenção, na Rua Silva Só com Avenida Ipiranga e na Rua Edu Chaves, na saída de Porto Alegre pela Região do Aeroporto.
Segundo balanço divulgado pela EPTC, também há pontos com acúmulo de água na Avenida Assis Brasil, Protásio Alves, Farrapos, Carlos Gomes no Viaduto com a Nilo Peçanha, entre outros.
Equipes do Departamento de Esgotos Pluviais foram vistas nas ruas pela reportagem de GauchaZH trabalhando para desobstruir as redes de esgoto entupidas.