Moradores do Beco do Adelar, no bairro Aberta dos Morros, zona sul de Porto Alegre, realizaram protesto próximo à comunidade na noite desta segunda-feira (4). Conforme a Brigada Militar (BM), os manifestantes exigem que a energia elétrica seja restabelecida no local. Os participantes do ato queimaram pneus e galhos de árvores, provocando um bloqueio na Avenida Juca Batista, sentido bairro-Centro. Uma guarnição do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi até o local para tentar controlar a situação.
Leia mais:
Vigilância Sanitária libera venda de fatiados no Bourbon Ipiranga
Óleo despejado no Guaíba é proveniente de atividade criminosa, diz Fepam
Incêndio atinge empresa no bairro Sarandi, em Porto Alegre
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trânsito no local foi liberado após ação do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas. Um grupo de moradores seguia no entorno do local, segundo a BM, por volta das 23h30min.
A assessoria de comunicação da Companhia Estadual de Energia Elétrica do Estado (CEEE) informou que equipes foram até o local na última sexta-feira (1º) para substituir um transformador de energia que estragou em razão de "gatos" na rede elétrica e eliminou as ligações irregulares. O caso se repetiu no fim de semana, com uma nova ação da CEEE. Uma equipe da instituição deverá ir até o local para verificar o que causou a falta de energia novamente, mas não há previsão para o restabelecimento do serviço.
*Zero Hora