A rede Zaffari informou, em nota divulgada na noite desta quinta-feira (31), que a unidade de fatiamento do Bourbon Assis Brasil foi interditada após supervisão encontrar "indício de provável presença de bactéria" no local. A suspensão das atividades no estabelecimento foi determinada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Porto Alegre. Por precaução, a companhia suspendeu a produção de fatiados do hipermercado Bourbon Ipiranga para aguardar o laudo da Vigilância Sanitária. Conforme a empresa, o resultado da análise de amostras coletadas nos hipermercados da rede ainda não foi repassado ao grupo.
O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, aguarda novos exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) para se pronunciar sobre o caso. Gabbardo informou que os resultados desta segunda análise deverão sair na madrugada desta sexta-feira, 1º de setembro. Uma coletiva de imprensa com os comandantes das secretarias municipal e estadual da Saúde será realizada pela manhã para esclarecer o caso.
– Amanhã (sexta-feira) pela manhã vamos dar uma entrevista coletiva. Eu e o secretário municipal da saúde vamos mostrar os resultados da análise que foram feitas no Lacen. Vamos dar todas as informações referentes ao assunto.
Leia mais:
Piratini aprova novo sistema de inspeção sanitária nas indústrias gaúchas
Mais de uma tonelada de alimentos impróprios foi apreendida em Canoas
No comunicado, o Zaffari informa que retirou os produtos que estavam disponíveis nas lojas abastecidas pela central interditada pela inspeção municipal – o hipermercado Bourbon Assis Brasil e as lojas de pequeno porte de Porto Alegre. A partir desta sexta-feira, esses estabelecimentos passarão a fornecer produtos fornecidos diretamente das indústrias.
Confira, abaixo, a íntegra da nota da rede Zaffari:
A empresa informa que, no dia 17 de agosto, foram feitas coletas de amostras de produtos na unidade de fatiamento localizada no hipermercado Bourbon Assis Brasil, e no hipermercado Bourbon Ipiranga, cujos resultados de análise ainda não foram comunicados à empresa. Desde então, preventivamente, foram intensificados os processos de higienização das áreas de produção daquelas unidades, mediante indícios de provável presença de bactéria. No dia de hoje (31), o Serviço de Inspeção Municipal, por motivo de cautela, determinou a descontinuidade da produção da unidade de fatiamento do Bourbon Assis Brasil. A empresa retirou os produtos que estavam disponíveis nas lojas abastecidas por ela (hipermercado Bourbon Assis Brasil e as lojas de pequeno porte de Porto Alegre), que a partir de amanhã passarão a atender os clientes com produtos fornecidos diretamente das indústrias. Por iniciativa da empresa, a área de produção de fatiados do hipermercado Bourbon Ipiranga teve sua produção descontinuada como medida preventiva, enquanto aguarda o laudo oficial dos produtos coletados pela Vigilância Sanitária.