Uma ambulância clandestina foi apreendida em uma barreira da Operação Balada Segura, realizada entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23), em Porto Alegre. No total, sete veículos foram recolhidos das ruas em três ações de fiscalização montadas em diferentes pontos da capital gaúcha.
O diferencial das fiscalizações nesta madrugada foi o início da blitz móvel, que se desloca para mais de um ponto da cidade ao longo da noite para evitar a divulgação, nas redes sociais, dos locais onde há fiscalização em Porto Alegre.
Segundo o Detran, a primeira ação da blitz extra abordou 57 veículos. Sete carteiras de habilitação e dois veículos foram recolhidos, e três motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Devido à chuva, a ação ficou prejudicada e se concentrou em apenas uma via na noite passada. Mas a ideia é que a blitz móvel faça parte da rotina de barreiras na Capital a partir de agora.
A ação faz parte da Mobilização Nacional Operação Lei Seca e também faz alusão ao dia do agente fiscalizador de trânsito, comemorado neste sábado. Além de Porto Alegre, outros 31 municípios gaúchos conveniados à Balada Segura reforçaram a fiscalização nesta madrugada, para alertar os motoristas sobre os perigos da mistura entre álcool e direção. O Detran promete divulgar um balanço das ações no Rio Grande do Sul ainda neste sábado.