Um buraco aberto em uma calçada da Avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre, há cerca de dois meses, é motivo de reclamação de usuários do aplicativo Pelas Ruas. O problema está localizado no número 3.411 da via, no bairro Cristo Redentor.
O usuário do app Gilson Goulart afirma que há dois meses registrou um protocolo no telefone de serviço da prefeitura, o 156, e ainda não obteve resposta.
Leia mais
Prefeitura de Porto Alegre recolhe 34 toneladas de lixo na orla do Guaíba
Gapa é alvo de ação de despejo e tem sede interditada pela Justiça
Biometria, descontos e veículos executivos: veja propostas da prefeitura para táxis de Porto Alegre
– Já estou tentando resolver esse problema há mais de dois meses com o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) e o DEP (Departamento de Esgotos Pluviais). O Dmae fala que foge dá alçada deles, e o DEP, que seria o responsável, sequer se manifesta. População aqui em torno não aguenta mais o cheiro horrível. É uma calamidade pública. Já se fez inúmeras vezes contato com este departamento, sempre sem êxito – reclamou Goulart no aplicativo.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio da Seção Norte de Conservação do DEP, informou que vistoriou o local e constatou rompimento de rede pluvial. O serviço está na programação da Zonal para iniciar-se durante a próxima semana contando com novo contrato de manutenção de redes pluviais (turmas), que contempla inovações tecnológicas. As inovações visam ampliar o controle e fiscalização dos serviços prestados, utilizando GPS em líderes de equipes, fotos do antes e depois, ponto biométrico para os funcionários terceirizados e pagamentos após comprovação de atendimento de metas.
Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.