A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas após um princípio de incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira (10) ao lado de um carro BMW que pertence ao consulado da Alemanha, em Porto Alegre. O caso ocorreu na rua General Vitorino, nas imediações da Annes Dias, no Centro da Capital. As informações são da Rádio Gaúcha.
O fogo teve início em uma garrafa plástica que continha combustível. Junto a ela, havia um material para que as chamas iniciassem aos poucos. O objeto estava ao lado do meio fio, entre um contêiner e o veículo.
Leia mais
Em impasse com Carris, ATP anuncia suspensão de linhas de ônibus
EPTC diz que liberar corredores para carros em dia de greve traz riscos a pedestres
Trabalhadores ligados ao Sindicato dos Servidores da Susepe, que passavam pelo local, perceberam o foco de incêndio e utilizaram extintores para apagar. Ninguém ficou ferido e o fogo não chegar atingir o carro.
Não há informações se o objetivo dos responsáveis era colocar fogo no carro ou no contêiner. Por meio de assessoria de imprensa, a Polícia Federal disse que o Grupo de Bombas e Explosivos e Canil da SR (cão farejador) fizeram os procedimentos de perícia no local e levantamentos preliminares de coleta de informações. Entretanto, ainda deve ser "analisada a atribuição da Polícia Federal para instaurar inquérito para apuração do fato".