O governo de Nelson Marchezan em Porto Alegre sofreu mais uma baixa. O diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Álvaro de Azevedo, foi demitido do cargo nesta quinta-feira. Na semana passada, Bruno Miragem havia deixado o posto de procurador-geral.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Serviços Urbanos, à qual o DMLU está vinculado, a saída de Azevedo teria sido uma "decisão de gestão" da prefeitura. O ex-diretor era um dos 14 servidores nomeados para o município, no começo do mandato, a partir do chamado banco de talentos do município. A demissão teria como objetivo mudar o perfil à frente do cargo.
Leia mais:
Saiba o que significam as setas pintadas em faixas de segurança de Porto Alegre
Empresas vão pagar reforma da casa de bombas do Humaitá, em Porto Alegre
A direção do departamento será ocupada pelo consultor empresarial Adenir Matos dos Santos, formado em Ciências Contábeis e com pós-graduação em Administração Hospitalar pela PUCRS. Entre 2005 e 2011, atuou como diretor-superintendente da empresa Termolar e, antes disso, foi gerente financeiro e de Controladoria do Sistema de Saúde Mãe de Deus.
Atualmente, vinha ocupando o cargo de diretor da empresa de consultoria Mind Assessoria e Consultoria Empresarial. Seu nome também saiu do banco de talentos municipal.