A prefeitura de Porto Alegre prorrogou pela terceira vez junto ao governo federal o prazo para indicar o terreno que receberá o centro de eventos da Capital. Agora, o poder público municipal tem até 31 de dezembro para garantir a verba de R$ 60 milhões do Ministério do Turismo, que será utilizada como aporte para a construção do local.
Também foi autorizada a construção do empreendimento por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). A ideia é que a empresa que vá executar o projeto também seja a administradora do local, que deve ser um centro de feiras e convenções. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a área mais provável é um terreno próximo ao aeroporto.
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– Ainda faltam etapas para garantir essa localização. Existem questões de licenciamento, e outras, relacionadas ao Ministério do Turismo – disse o titular da pasta, Ricardo Gomes.
Não há data prevista para a divulgação do local – conforme a prefeitura, o endereço deve ser mantido em sigilo até a conclusão dos procedimento para "evitar invasões". Nas próximas semanas, será discutido o modelo de PPP a ser adotado para o centro de eventos.