Uma árvore que caiu devido às fortes rajadas de vento na quarta-feira bloqueia a entrada de um condomínio no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. O vegetal interrompe a entrada e saída de veículos do prédio, localizado na Rua Ivo Nicolau Antinolfi, fazendo com que os moradores tenham de deixar os carros na rua.
– Há bastante tempo, estávamos pedindo para que a prefeitura cortasse a árvore. Por sorte, ela não caiu em cima de alguém. Aqui no condomínio, tem muitas crianças, isso é um perigo – explica a moradora do prédio Hedi Schmitt.
Leia mais:
"Falta a prefeitura reconhecer que a casa existe", diz proprietário do Ocidente
Saiba o que abre e o que fecha no feriadão do Dia do Trabalho em Porto Alegre
Escuridão em paradas de ônibus aumenta insegurança de passageiros na Capital
Hedi registrou um protocolo na prefeitura na tarde de quarta-feira pedindo que a árvore fosse retirada. A administração municipal deu um prazo de 24 horas para o serviço. Até às 15h de quinta-feira, no entanto, o vegetal seguia no mesmo lugar.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb), que afirmou que desde quarta-feira estão fazendo a remoção de árvores e galhos pela cidade e que, este problema, está previsto para ser resolvido ainda nesta quinta-feira.