A circulação do trensurb foi totalmente interrompida no começo da tarde desta sexta-feira após um problema na sinalização no eixo Porto Alegre-Novo Hamburgo. Por volta das 14h30min, os veículos voltaram a operar entre as estações Mercado e Mathias Velho – no entanto, menos de uma hora depois, foi novamente interrompido. O serviço foi retomado normalmente por volta das 17h.
Leia mais:
Professores fazem novo protesto contra mudanças na rede de ensino
Nova tarifa do transporte público será enviada ao Comtu até segunda-feira
De acordo com a empresa, equipes tentam solucionar a questão. Mais cedo, os trens estavam circulando apenas em uma única via, entre as estações Sapucaia e Unisinos devido a problema na rede aérea de energia. Contudo, segundo a Trensurb, os dois casos não possuem relação.
Enquanto isso, passageiros enfrentam transtornos. Era o caso de dona Salete, cozinheira que trabalha na Capital e mora em São Leopoldo. Chegou à estação e a encontrou fechada.
– Agora eu estou perdida, né? Estou cansada, trabalho o dia inteiro de cozinheira, chega essa surpresa que não tem trem. É para matar a gente – afirmou.
Antonio dos Santos planejava chegar em casa, em São Leopoldo, até as 17h para pegar o carro e ir à aula. Não conseguiria: às 16h20min, estava em frente à estação Mercado, que seguia parada.
– Agora muito provavelmente vou me atrasar – resignou-se.