No momento em que se retoma a discussão sobre o reajuste das passagens de ônibus em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Jr. anunciou o novo presidente da Carris, Luis Fernando Ferreira. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta terça-feira, Ferreira afirmou que a empresa ainda não tem uma posição sobre o assunto.
– Estou tomando posse hoje, e esse assunto vem para a nossa pauta, assim como um diagnóstico geral sobre a situação da empresa. É um assunto relevante e que deve ser discutido já nos próximos dias – declarou.
Leia mais
Empresários calculam tarifa dos ônibus de Porto Alegre em R$ 4,30; EPTC projeta em até R$ 4,05
Bloco de Luta pelo Transporte Público realizou ato na tarde de segunda-feira
Pagamento somente eletrônico e reconhecimento facial devem chegar aos ônibus de Porto Alegre a partir de 2018
Formado em Economia pela UFRGS, com MBA em Varejo pela USP e um mestrado no Estados Unidos, o novo presidente da Carris afirmou que seu objetivo principal é reverter os resultados atuais da empresa, mas que a dúvida sobre privatizar ou não a companhia permanece no ar.
– Nós acreditamos que é uma empresa viável, que pode vir a ter uma performance sustentável, resultados melhores e que não dependa mais de recursos da prefeitura para se manter – afirmou.
Ferreira também afirmou que deseja implementar melhorias na empresa, principalmente no que compete a medidas de gestão que vão ajudar a Carris a apresentar um resultado melhor e que a mantenha viável.
Além do presidente, também tomaram posse o novo diretor técnico, Flavio Barbosa, e a procuradora-geral, Jacqueline Simões.