Quem chamou um Uber na tarde deste sábado encontrou uma opção diferente de locomoção: além dos tradicionais UberX e UberBlack, o usuário podia escolher o UberBARCO. Uma vez aceita a corrida, o solicitante era levado ao Clube Veleiros, onde poderia andar de barco a vela por uma hora, gratuitamente – com direito a cerveja a bordo. A ação, feita para marcar o aniversário de um ano da empresa na cidade, previa também passeios de balão no Anfiteatro Pôr do Sol, que não ocorreram devido à instabilidade causada pelo vento.
Leia mais
O que pensam os representantes de taxistas e o Uber sobre as exigências aprovadas na Câmara
Uber descumpriria item da regulamentação ao aceitar dinheiro nas corridas
Fortunati quer sancionar projeto que regulamenta o Uber em novembro
O movimento foi intenso. Filipe e Cheila Faraco passaram horas no celular aguardando um veículo disponível para participar do evento com a filha Julia, de 4 anos. Começaram as tentativas no início da promoção, às 14h, e chegaram apenas por volta das 17h no local. O casal foi insistente porque a pequena adora barco e nunca havia andado em um à vela.
– O barco à vela é o que eu gosto. Tem baleia lá? Queria ver baleia... e pato – conversava Julia enquanto aguardavam serem chamados, ansiosa.
As solicitações no celular ficaram indisponíveis às 18h, uma hora antes do término previsto, mas, no clube, muitos ainda aguardavam na fila para fazer o passeio.
– É uma experiência bem diferente, a gente não está acostumado a sair de terra firme e olhar Porto Alegre por outro ângulo – opinou o bancário Patrick Pimentel, 40 anos.
A empresa fará uma nova tentativa para o balão neste domingo, das 9h às 13h, se as condições climáticas permitirem.